sábado, 30 de janeiro de 2010

Férias



Férias é daquele jeito né? Uma preguicinha, uma falta de rotina, muito tempo livre...e por aqui muita chuva risos

Não tenho feito muita arte por esses dias. Meu tempo está sendo dividido entre ver filmes, séries e coisas na TV, namorar e tentar ganhar a confiança de um(a) gatinho(a) que apareceu aqui em casa :)

Como não poderia deixar de ser, não abandonei a cozinha, fiz várias comidinhas simples, leves e na maioria das vezes saudáveis. Vale a pena destacar algumas experiências:
1) BOLO PREGUIÇA DE CHOCOLATE - fica bem gostoso, não é muito doce e é muito prático. Vai ao forno massa e calda de uma só vez. Parece que não vai dar certo, mas dá sim, só precisa ter cuidado na hora de desenformar porque é bastante calda. Essa receita eu vi no programa dia a dia na Band. No site da emissora tem a receita, a foto, e o vídeo. (http://www.band.com.br/diadia/conteudo.asp?ID=228994)
2) POLENTA COM LASQUINHAS DE FRANGO E MOLHO VERMELHO. A receita da polenta foi bem simples (Fervi 1 litro de água, adicionei uma colher de sopa bem cheia de margarina, tempeiros, uma colherinha de sal e uma xícara de fubá. Aí foi só misturar até começar a aparecer o fundo da panela) e de resto foi o franguinho cortado em tirinhas, refogado em cebola, alho e temperinho pronto (usei aquele "meu segredo" que acho bem gostoso) e coberto com molho vermelho, daqueles prontos mesmo, que a gente só dá um toque pessoal e está pronto. Foi fácil, ficou bonito e bem saboroso!
3) PÃO DE FORMA CASEIRO - Sabe aqueles cadernos de receita que metade do conteúdo nunca foi testado? Então resolvi pegar uma dessas receitas e testar. E deu certo! A recita é fácil, prática (não precisa de batedeira, nem liquidificador) e relativamente rápida. Deram três pães, cheirosos, bonitos e bem fofinhos!!! Assim que der eu posto a receita do pão, ok?

Acho que por enquanto é só. Bom finzinho de férias e boa volta ao trabalho/aula a todos!

Um comentário:

  1. É só para deixar a gente com vontade, né? Vou cobrar e você terá de fazer estas delícias para mim. Senão faço biquinho. Bjs. Otávia

    ResponderExcluir