segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sobremesa de morango

Ai ai, sinto-me até culpada pela ausência de postagens, mas infelizmente..ou felizmente... tenho trabalhado muito, feito cursos até nos fins de semana, o que me impediu totalmente de ter novidades para o blog.

Mas, Esse semana estou de férias e minha primeira invenção foi na cozinha, lógico risos
Aproveitando a época dos morangos e a falta de receitas com carinha de inverno, resolvi criar a minha própria. :)


Sobremesa de Morango da Nanda

1º passo: Fazer o doce/geléia de morango

Lavar e picar morangos e medi-los (em xícaras). Em seguida medir ¾ dessa medida, de açúcar. Levar tudo ao fogo até desmanchar e adquirir consistência de geléia mole. Nesse ponto pode ser adicionado um pouquinho de conhaque. Deixar ferver mais um pouquinho para evaporar o álcool e reservar.

2º passo: O creme branco

Levar ao fogo uma lata de leite condensado, meio litro de leite e duas gemas. Quando estiver fervendo acrescentar uma colher de sopa de amido de milho dissolvido em um pouquinho de leite. Misturar vigorosamente para não empelotar. Reservar.

3º passo: Calda para banhar biscoitos (maisena ou champagne)

Misturar água, açúcar e essência de baunilha à gosto.

Montagem:

Forre um refratário com o creme branco. Em seguida, passar os biscoitos pela calda e ajeitá-los sobre o creme. Cobrir novamente com o creme, e colocar o doce de morango sobre o creme. Repetir biscoito, creme, doce... E cobrir com suspiro (Claras batidas com três colheres de sopa de açúcar para cada clara) ou com termine com o doce de morango. Pode despejar sobre o suspiro pingos de doce e em seguida fazer círculos com ajuda de uma faca, para decorar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário