sábado, 24 de julho de 2010

Macarrão com sustância risos



Num belo dia de sol, cansados de esperar prestação de serviços, meu namorado e eu resolvemos fazer a loucura de arrumar a área de lazer aqui de casa. A piscina estava cheia pela metade, verde de algas, devido ao terrível fato do motor dela ter derretido um tempo atrás... as pedras à sua volta pretas de limo devido ao excesso e constância das chuvas... Nesse belo cenário acordamos cedo e lá fomos nós: o amado dentro da piscina, esvaziando-a com um balde de 50 litros e eu do lado de fora passando a "vap" pedra por pedra :)

O cansaço foi batendo, mas não queríamos parar até terminar... então as horas foram se passando à base de água e brigadeiro (pra dar uma energiazinha risos)

7 horas de trabalho depois, estava tudo limpo, piscina coberta com a lona e tudo acabado, incluindo nós dois, que mortos de fome queríamos um almoço rápido e com sustância, como dizia minha avó. Então, lá fui eu para a cozinha...

Macarrão com sustância da Nanda
Ingredientes
Massa:Macarrão tipo Penne
Molho: Molho branco básico com adição de: mortadela em cubos, presunto fatiado, queijo mussarela fatiado, requeijão cremoso, ricota, seleta de legumes e temperos.

Parece que vai ficar um caos, mas foi super rápido e ficou incrivelmente saboroso. Enquanto a massa fervia, eu fazia o molho. Refoguei alho e um caldo de legumes em margarina e azeite. Adicionei a seleta de legumes. Peneirei as duas colheres de farinha sobre a seleta e deixei fritar e agrupar tudo, despejando sobre isso uma mistura de leite, ricota e requeijão (já batida no liquidificador). Quando isso começou a engrossar coloquei os frios, escorri e adicionei a massa, misturei tudo e tcha-nam!!!! Estava pronto nosso delicioso macarrão para recuperar as forças!!!!


Espero que tenham gostado dessa aventura, (ou será loucura?) e sempre vale a dica: não pense, jamais, por mais tentador que possa parecer, repetir a nossa proeza de esvaziar uma piscina no balde. Além dos ematomas, o meu determinado namorado ganhou uma bela dor muscular. Mesmo para quem tem preparo físico é muito trabalho para um único dia!

PS: as fotos são: 1. o resultado do nosso trabalho e 2. a nossa filha, que passou quase o dia todo assim, observando nosso trabalho :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário