sábado, 24 de julho de 2010

Macarrão ao molho verde


Bom dia!!!!!

Minha única semana de férias já terminou e as únicas coisas que tenho à acrescentar às minhas artes foram feitas na cozinha risos. Então vou passar aos gostosos relatos :)

Observação: Para aqueles que só fazem receita que indica certinho as quantidades de tudo, vou pedir desculpas, mas como fiz as receitas a seguir no improviso vou relatar o que foi feito, tentar dar noção de quantidade, mas sem precisão, certo? Mais como inspiração que como receita ta?

Macarrão ao molho verde

Primeiro passo: colocar a água para ferver. Como essa receita é rapidinha e muito fácil, é melhor já começar a fazer a massa juntamente com o molho . Quando estiver fervendo despeje a massa desejada (eu fiz com Penne).

Segundo passo: Bater no liquidificador leite, ricota (ou qualquer outro queijo que você goste), uma lata de ervilha e algumas folhinhas de espinafre (já cozidas) e reservar.

Terceiro passo: Refogar cebola e alho (à gosto) na manteiga ou margarina (aproximadamente duas colheres de sopa) e azeite (so um pouquinho para evitar que a manteiga queime). Quando já tiver refogadinho, espalhe na panela (duas colheres de sopa) farinha de trigo. Isso forma um aglomerado no fundo mas não se preocupe. Frite um pouquinho essa farinha e quando aglomerar tudo adicione um pouco de leite. Esse processo evita que o creme branco fique todo empelotado. Esse leite vai engrossar bem rápido e quando começar a engrossar você já pode adicionar a mistura do liquidificador e deixar engrossar como um todo. Aqui se você quiser adicionar outros temperos (eu gosto muito e usei aquele “meu segredo” do sachezinho amarelo, mas pode colocar orégano, noz moscada, pimenta moidinha na hora... enfim, o que você gostar).

Se você fez o molho numa panela grande, pode escorrer a água e já despejar sobre o molho. Misture tudo, passe para o refratário, polvilhe queijo parmesão e bom apetite!!!!

PS: usei a mesma base, mas sem ervilhas, para fazer a lasanha da foto. Infelizmente esqueci de tirar foto do macarrão, risos.

Gostou da receita? Tentou fazer? Adaptou alguma coisa que ficou melhor que minha idéia original? Deixe seu comentário!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário